• Roberta Züge

As vacas secretam proteínas que também são benéficas para o sistema imunológico humano.

Pesquisas conduzidas pelo Instituto de Fisiopatologia e Pesquisa de Alergias da MedUni Vienna e AllergyCare Allergy Diagnosis na clínica particular de Döbling tem buscado elucidar como o contato com as vacas protege contra alergias. Há indicação que as vacas secretam proteínas que também são benéficas para o sistema imunológico humano. Os estudos estão possibilitando afirmar que uma a "pílula do estábulo de vaca" ajuda fornecer ao corpo humana melhores absorções de ferro e vitaminas.


Os animais sempre servem de modelo para o desenvolvimento de novos medicamentos. Este também é o caso na área de defesa imunológica. Na Univ. no Dr. A Dra. Erika Jensen-Jarolim, que trabalha no Instituto de Fisiopatologia e Pesquisa de Alergias da MedUni Vienna e com o Allergy Care Allergy Diagnosis na clínica particular de Döbling, e seus colegas estão atualmente realizando um estudo sobre pessoas que sofrem de alergias. Pessoas que sofrem de alergias - especialmente mulheres - não apenas têm um hemograma pior, como também sofrem de uma deficiência funcional de ferro.




Já está comprovado que o transporte de vitaminas e ferro para o corpo fortalece o sistema imunológico. Para esse transporte, os pesquisadores fazem uso de uma proteína do mundo animal: a encontrada na urina e no leite de vaca. Essa proteína é transportada para as pessoas pelo contato com as camas das vacas nas propriedades.


Em um estudo independente, o pó da casa estava anteriormente associado a fatores de proteção contra alergias, mas o estudo indicava que as bactérias seriam as responsáveis. Foram conduzidos em dois modelos de produção: o pó do estábulo de uma população Amish, que opera a pecuária tradicional, protegida contra alergias , enquanto o pó da casa de uma população Hutterer a pecuária altamente industrializada não continha um fator protetor. Os dois grupos apresentaram grande similaridade genética, a prevalência de asmas a sensibilização alérgica. No entanto, era na verdade quatro a seis vezes menor em crianças Amish do que em crianças Hutterer. Os ratos, que foram utilizados como modelo e tiveram contato inalando o pó coletado nas famílias Amish também foram protegidos contra asma e alergias.


Como não é a realidade que toda criança - ou melhor ainda: toda mãe grávida - passe muito tempo em uma fazenda com vacas, está sendo feita uma tentativa de agrupar as propriedades de fortalecimento imunológico da proteína da vaca em uma "pílula de vacas". Os ratos já foram alimentados com sucesso ao suplemento nutricional em desenvolvimento, agora são aguardados os resultados do estudo com seres humanos, onde é esperado um efeito igualmente estimulante do sistema imunológico com correção de uma deficiência funcional de ferro.


#leite #qualidade #gadodeleite #lait #laitdevache #vacaholandesa #gadoholandes





0 visualização