• Roberta Züge

A importância em seguir corretamente os procedimentos


Nas redes sociais, diversos compartilhamentos mostravam animais que foram banhados (para combate de carrapatos) e morreram. Foram 42 animais, no município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.


Muitas vezes, o produtor não cumpre os procedimentos corretos que devem ser realizados na aplicação. Cuidado redobrado deve ser realizado para evitar a mistura de diferentes medicamentos. Alguns, podem ser potencializados, e causar reações inesperadas. As doses também devem ser sempre seguidas rigorosamente. E, nunca utilize medicamentos vencidos.


Claro, sempre utilizar o medicamento indicado para a espécie. Se não tem registros para ovinos, por exemplo, não utilize para estes animais. Se fosse seguro o medicamento estaria registrado para eles.


Há horário adequado para a aplicação de carrapaticida: sempre nos momentos mais frescos do dia. A pele, aquecida em contato com o medicamento, pode ter muitas reações.

Nas novas normativas, as INs 76 e 77, há a obrigatoriedade de existir procedimentos escritos para aplicação de carrapaticidas. Converse com seu laticínio, veja com o técnico como deve ser realizado. Perder animais desta forma é um prejuízo muito grande também. Além de um imenso sofrimento para os animais.


Fique de olho, o Milk Wiki, é uma solução que indica todos estes procedimentos, além de conter os registros e treinamentos exigidos pelas legislações.


www.MilkWiki.com.br











#boaspraticas #leite #bemestar #sanidade #lait #milk #veterinaire #veterinaria #instrucoesnormativas #Ins76e77 #milkwiki

0 visualização