• Roberta Züge

Sem limites para uso da tecnologia: a realidade aumentada dentro da propriedade.

As informações sobre os rebanhos, dos sistemas de gerenciamento e monitoramento da produção, são atualmente apresentadas aos pecuaristas por meio de dispositivos como computadores pessoais, tabletes e Smartphones, e geralmente são difíceis de entender. Nitidamente, percebe-se que o tamanho dos rebanhos está aumentando rapidamente. O nível de tecnologia implementada cresce de forma dinâmica, a quantidade de dados coletados é impressionante e nem sempre há pessoal capacitado para operar tais tecnologias.


Com isto, buscaram utilizar a tecnologia de realidade aumentada na produção de leite de uma maneira revolucionária e muito intuitiva de visualizar informações sobre seus animais e agir ou tomar decisões com base neles. As informações sobre reprodução, saúde e / ou localização das vacas são atualizadas em tempo real. Eles são apresentados no mundo físico e no campo de visão real do agricultor.


A informação é exibida acima das vacas e se adapta automaticamente à localização do produtor no galpão e responde à direção em que ele está olhando. Como resultado, o criador recebe automaticamente as informações corretas no momento e no lugar certo, no contexto real quando ele caminha pelo galpão.


As ações podem ser executadas e gravadas no sistema de gerenciamento usando apenas gestos com as mãos e comandos de voz. Isso significa que as limitações de um dispositivo físico carregado no bolso são eliminadas, permitindo ao pecuarista interagir com as informações da maneira mais natural possível e usar as duas mãos para outras tarefas. No caso de uma inseminação, por exemplo, não é necessário que uma segunda pessoa forneça informações sobre o animal, nem que os atos executados sejam inseridos posteriormente em um computador.


É graças aos mais recentes avanços tecnológicos no reconhecimento de fala e à realidade aumentada que essa nova maneira de usar as informações do rebanho se tornou possível, complementando o já amplamente comprovado neste sistema, que monitora o comportamento de cada vaca e sua localização em tempo real.







O dispositivo atualmente em uso é o HoloLens da Microsoft (óculos de realidade aumentada).


#leite4.0 #qualidade #pecuária #gadodeleite #veterinaria #veterinaire

0 visualização