top of page
  • Foto do escritorRoberta Züge

Vamos colaborar com o Rio Grande do Sul?

Atualizado: 14 de mai.


A ACLUX, juntamente com o Conselho de Cidadãos de Luxemburgo, está intermediando o envio de donativos de Luxemburgo aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Além da arrecadação de donativos já efetuada, outras ações para captação de recursos são realizadas.



Outras iniciativas também foram tomadas:

O Luiz Gustavo @ali.fui está em campanha para arrecadação de recursos para compra de purificadores de água.


Já o @beto_alff fará uma rifa de um Kit gaúcho. Os valor arrecadados serão destinados aos desabrigados.


A Day Silva  @daydeluna está organizando um bazar para venda de produtos, sendo os lucros enviados para o Rio Grande do Sul.


A Cristiane Costa @cristicosta.78 abriu uma conta para receber em euros, e irá demonstrar diariamente os extratos. Esta opção é para as pessoas que não conseguem doar diretamente com Pix no Brasil. Qualquer valor doado é muito importante.


Temos um programa "adote uma instituição de caridade". Este é destinado a dar match entre um grupo de pessoas que deseja contribuir com alguma instituição, como orfanatos e asilos públicos, afetada pelas enchentes. A Aclux, em parceria com o conselho de cidadãos, está promovendo este encontro. Escreva para o e-mail: conselhodecidadaoslux@gmail.com indicando que deseja contribuir. Você vai receber uma listagem de instituição gaúchas e poderá adotá-la. A ideia que as pessoas possam contruibuir diretamente, sem a necessidade de intermediários, que possam conhecer a intituição e ter acesso às ações que foram realizadas com as doações. Desta forma há uma aproximação de quem deseja contribuir com quem é beneficiário, aumentando a confiabilidade entre as partes.









Em outra esfera, foi postulado um questionamento parlamentar https://www.chd.lu/fr/question/26909 ao Governo de Luxemburgo, perguntando se o país irá colaborar com o Rio Grande do Sul . O estado brasileiro deve abrigar cerca de 5 mil luxemburgueses, dos 28 mil atuais que vivem no Brasil.



Fiquem de olho nas redes sociais. Algumas iniciativas estão em desenvolvimento e devem logo estar em campo! Vamos jogar no time da colaboração.





65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page