Um pouco do histórico

Roberta Züge

Médica Veterinária, formada pela Universidade de São Paulo. Mestre e Doutora pelas mesma instituição. Desde 2002 mora em Curitiba, após ser selecionada para um programa de captação de jovens doutores, para desenvolvimento de projetos de Pesquisa e Inovação no setor agropecuário do Estado. 

Atua na área de Assessoria e Consultoria no Setor Pecuário, realizando consultoria técnica em fazendas e indústrias de alimentos com foco no atendimento a requisitos legais e normas de qualidade. Foi responsável pela coordenação e elaboração da norma Brasileira de Certificação de Leite.

Também realizou a criação e implementação de requisitos de norma de qualidade em indústria processadora e produtores de suínos.
Com ampla habilidade para coordenação de equipe interdisciplinar em inovação tecnológica no setor agropecuário. 


Foi responsável pela coordenação de projetos e programas com financiamento de agências de fomento estaduais e federais e órgãos governamentais, para adequação de requisitos de qualidade, de práticas agropecuárias, de manipulação e fabricação, concepção de normas de produção de qualidade para o setor agropecuário. 

Concepção de programas para identificação de Procedência de produtores de origem animal., mel e queijo.

Criação de adequação de sistemas de gestão e garantia da qualidade em cooperativas (do campo a industrialização).

Diretora do Conselho Científico Agro sustentável no Brasil, pela qual realiza publicações técnicas e de mídias para divulgação de práticas sustentáveis no agronegócio, assim como por realização de palestras e eventos no setor agropecuário.

Responsável pela criação e implantação de programas para atendimento e sistematização das Boas Práticas na produção de leite. Acumula artigos e capítulos de livro sobre o tema. 

Superintendente Técnica da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa-ABCBRH, a qual adequou às práticas em conformidade com as exigências do MAPA, criando um sistema de gerenciamento de documentos, procedimentos e registros, de modo a ampliar a transparência com o setor. Acompanhamento e adequação do novo sistema informatizado para registro genealógico e controle leiteiro. Responsável pelas auditorias das entidades Filiadas. Coordenou a equipe, da ABCBRH, para realização do Congresso Holstein de Las Americas em 2018, no qual reunião representantes de diversos países, do Uruguai ao Canadá. 

 

Responsável pelo conteúdo técnico do Aplicativo Milk Wiki que é a única plataforma que atende em 100% dos requisitos solicitados pelas INs 76 e 77, legislações de garantia de qualidade de leite do MAPA. 

Com grande capacidade para ministrar palestras e treinamentos, Roberta já atuou em estados das distintas regiões do Brasil e,  também, fora do território nacional. Com muito presença para realização de palestras, tem ótima comunicação e plasticidade para se comunicar com distintos públicos, de produtores rurais a empresários. Roberta cria muito rapidamente empatia com o público. Suas palestras são marcantes pelo sentimento de motivação.

Foto Roberta FB

Describe your image